
Melhores tipos de Iluminação para a cozinha
Iluminar uma cozinha pode ser uma tarefa intimidante. Este ambiente multifuncional precisa de uma iluminação que atenda às demandas dos diversos usos da cozinha e ao mesmo tempo nítida e elegante. E como cada casa e família são diferentes, não existe uma solução única para a melhor iluminação de cozinha. O tamanho e a forma de sua cozinha, bem como seus objetivos principais, determinarão o melhor layout de iluminação para sua situação específica. Para iluminar com eficácia sua cozinha, você precisará escolher várias luzes, cada uma atendendo a propósitos diferentes. Considere três camadas de iluminação ao abordar a melhor forma de iluminar sua cozinha:
• A iluminação ambiente traz brilho difuso para toda a sala.
• A iluminação para tarefas limpa as sombras das áreas onde você cozinha e come.
• A iluminação decorativa destaca todos os elementos da cozinha que você gostaria de destacar, como arte na parede ou uma característica arquitetônica única.
Escolha primeiro a iluminação ambiente para a sua cozinha, seguida pela iluminação para tarefas em áreas onde menos visibilidade impede o seu fluxo de trabalho; use iluminação decorativa para finalizar seu visual e unir tudo.
Tipos de iluminação para a cozinha
As luzes da cozinha cobrem uma ampla gama de designs e estilos de luminárias, cada uma destinada a atender a uma ou mais das três camadas de iluminação. Aqui estão os principais tipos de acessórios a serem considerados:
• Plafons(ambiente) são ideais para iluminação ambiente, especialmente onde o espaço é limitado. As luzes de teto embutidas na cozinha, como o nome indica, são embutidas no teto e lançam luz em toda a sala. Luzes de cozinha de montagem sobrepor têm a mesma função de iluminação, mas dependendo do estilo e design, essas luminárias podem ser uma maneira inteligente de obter a aparência de um lustre em quartos com tetos mais baixos.
• Pendentes de cozinha (decorativos / tarefa / ambiente) são geralmente pendurados sobre a mesa de jantar ou ilha de cozinha, e essas luzes cumprem vários usos, dependendo do design do acessório. Eles podem atuar como iluminação de tarefas para ilhas e mesas de jantar, mas também podem fornecer alguma iluminação ambiente para a sala e, geralmente, adicionar um elemento decorativo.
• Spots e Pendentes direcionais (tarefa) são mais úteis como iluminação de tarefas. Essas luminárias geralmente apresentam uma única lâmpada para direcionar a luz para baixo sobre as áreas de trabalho (embora pendentes de lâmpada nua ou de vidro transparente sejam opções muito elegantes, particularmente para decoração industrial ou de uma casa de fazenda rústica).
• Arandelas (Tarefa / Decorativas) também podem ser usadas em situações onde luminárias montadas no teto não são ideais. As luminárias de parede da cozinha podem funcionar como iluminação de tarefas (uma arandela montada sobre uma pia ou balcão ajudará a iluminar a área de trabalho) ou como iluminação decorativa (como a iluminação de realce em uma vitrine de vidro). As luzes de parede de cozinha combinam com a iluminação ambiente existente e podem ser particularmente úteis para criar um espaço de cozinha aconchegante quando usado com dimmers.
• Ventiladores de teto de cozinha com luzes (ambiente) são perfeitos para cozinhas que precisam de um pouco mais de fluxo de ar. Essas luminárias oferecem iluminação ambiente e ajudam a resfriar ou ventilar sua cozinha enquanto você cozinha.
Melhor cor de luz para Cozinha
Ao selecionar luminárias para sua cozinha, as lâmpadas que usam luz branca ou branca fria (4000K-6500K) são as melhores para criar um espaço de trabalho funcional, iluminam tarefas de cozinha e garantem que você tenha luz suficiente para ver enquanto corta, cozinha e refogado.
Ideias para a iluminação da ilha da cozinha
Como pendurar
A escolha da iluminação suspensa para a ilha da cozinha é extremamente importante para a funcionalidade do seu espaço de trabalho. Para obter mais conselhos sobre como escolher essas luzes de tarefas essenciais, consulte nossas idéias de iluminação suspensa para ilhas de cozinha.
Depois de selecionar os pendentes perfeitos para sua ilha de cozinha, você terá que montá-los adequadamente para obter a melhor experiência de iluminação. As luzes penduradas muito alto podem parecer fracas, enquanto as luzes penduradas muito baixas podem representar um risco à segurança ou bloquear sua visão.
Procure ter 70-90 centímetros de espaço entre a parte inferior do seu pingente e a parte superior do seu balcão. A propagação de luz de cada pendente deve se sobrepor na bancada para eliminar um efeito de holofote que pode deixar sombras escuras em sua área de trabalho.
As luminárias também não devem impedir a visão sobre a bancada, especialmente se você tiver assentos em estilo bar ao redor de sua ilha. Na maioria dos casos, as luzes pendentes ficam mais bem centralizadas sobre a ilha, sem se projetar sobre a bancada em nenhuma das extremidades. Você também pode ter como objetivo ter cerca de 70-90 centímetros entre cada pendente. Alguns pendentes podem ficar melhores com menos distância entre eles, mas tome cuidado para não pendura-los muito distantes uns dos outros, ou você corre o risco de criar espaços escuros na bancada se a luzes não se sobreporem .
Tipos de iluminação
A melhor iluminação da ilha ilumina seu espaço de trabalho com estilo! O acessório que funciona para o seu espaço vai depender das suas necessidades e do seu senso de decoração único! Confira esta lista de alguns dos nossos tipos favoritos de luzes suspensas de ilha para ajudar a identificar quais estilos e designs funcionam para você.
• Mini Pendentes – Essas luminárias são uma escolha popular para ilhas de cozinha porque as silhuetas esguias criam uma aparência elegante e aerodinâmica sem comprometer o brilho. Para uma decoração discreta ou espaços arejados de conceito aberto, os minipendentes são o design ideal.
• Pendentes grandes – para fazer uma declaração mais dramática, as luzes pendentes grandes são a escolha perfeita. Essas luminárias usam designs superdimensionados para criar uma estética marcante e moderna.
• Pendentes de vidro – as luzes suspensas de vidro são versáteis e modernas, com uma variedade de formas, cores e designs. Pequenas cozinhas – ou espaços de conceito aberto – funcionam particularmente bem com pingentes de vidro com sombras claras, que ajudam a dispersar a luz sem bloquear as linhas de visão. Cortinas de vidro branco ou opala podem suavizar um espaço, e cortinas de vidro artístico podem trazer uma vibração única e peculiar ao seu quarto. Quaisquer que sejam as suas necessidades, as luzes de vidro trazem uma camada de classe e elegância para os espaços de trabalho da sua cozinha.
• Pendentes pretos – Se você deseja adicionar um toque de drama ao seu ambiente sem sobrecarregar o espaço, as luzes suspensas pretas são uma escolha infalível. O acabamento rico e escuro desses pingentes combina com muitos temas de decoração, para que você possa atualizar seu ambiente sem ter que substituir seus acessórios. Os pingentes pretos são chiques, elegantes e atemporais para que você possa obter um visual atraente em qualquer situação.
• Pendentes rústicos – Se madeiras desgastadas, acabamentos antigos e vidro semeado falam com você, considere a iluminação da fazenda e a iluminação rústica. Esses estilos de luminária são perfeitos para adicionar o charme pitoresco do campo à sua casa e trazer um conforto suave e simples.
• Iluminação de cozinha moderna – Cromo brilhante e formas aerodinâmicas são a base da iluminação de cozinha moderna. Essas luminárias abraçam linhas simples e designs simples para uma estética elegante e sofisticada.
• Lanternas suspensas – para um grande destaque, as luminárias de lanternas são uma ótima alternativa aos pendentes tradicionais de uma única luz. Essas luminárias geralmente têm mais de uma luz e um corpo que circunda as lâmpadas. Algumas lanternas são escolhas perfeitas para ilhas de cozinha, mas verifique a configuração das lâmpadas e considere como a luz atingirá as várias superfícies de sua cozinha; as lanternas têm maior probabilidade de oferecer iluminação ambiente em vez de iluminação descendente orientada para a tarefa.
• Lustres – os lustres trazem um drama atraente para um espaço e muitas vezes cumprem vários propósitos. Dependendo da configuração da lâmpada, os lustres podem servir como iluminação de tarefas (se a luz incidir sobre a bancada), iluminação ambiente (se a luz incide no teto ou na sala) e iluminação decorativa (uma vez que o próprio dispositivo geralmente adiciona ao estilo da sala). O lustre certo pode transformar seu espaço com apenas uma luminária.