A iluminação externa é uma das maneiras mais visíveis de distinguir o seu estilo, desde a iluminação de passarelas e portas até a iluminação do deck e do pátio. Se você é novo em luminárias externas, existem apenas algumas diretrizes básicas de tamanho, posicionamento e estilo a seguir para garantir que suas luzes tenham uma ótima aparência e funcionem bem onde você deseja colocá-las.

Tipos de luminárias

Antes de começar sua pesquisa de luminárias, pense na área externa que você gostaria de renovar com a nova iluminação, e as necessidades de iluminação específicas para essas áreas. Aqui estão alguns dos tipos mais comuns de iluminação externa que você deve considerar, desde candeeiros suspensos e apliques para exteriores, até luzes de teto e postes de luz externos.

Luzes de passagem e paisagem: ao iluminar uma passagem ou perímetro de quintal, uma das opções mais populares é a iluminação posterior. Postes luminosos iluminam passagens para segurança ao se aproximar de sua casa à noite. Ao usar múltiplos postes de luz, o espaçamento entre os postes de luz deve ser cerca de 2,5 a 3 vezes a altura do poste. Luminárias imponentes em estilos tradicionais de postes de luz, bem como designs mais rústicos e modernos, também contribuem para o apelo do meio-fio de sua casa!

Luzes da varanda frontal: as luminárias da varanda frontal iluminam alpendres, portas e maçanetas, tornando-as uma adição importante a qualquer casa. Arandelas de parede ao ar livre, luzes suspensas e luzes de teto também adicionam uma camada de elegância e estilo à sua varanda e calçada. Esta categoria de iluminação apresenta uma variedade de visuais e designs para que você possa personalizar sua casa exatamente como desejar.

Iluminação do deck coberto: decks cobertos são perfeitos para respirar ar fresco e mantê-los bem iluminados após o pôr do sol, luminárias maiores, como ventiladores de teto externos com luzes e lustres externos, podem adicionar o ambiente ideal. Dependendo do tamanho do seu espaço, usar uma mistura de luzes de parede e luzes suspensas pode ser sua melhor opção.

Iluminação de pátio aberto: para casas que têm um pátio aberto ou área de estar no deck, a montagem de uma luminária suspensa pode ser problemática. Nesse caso, a mesa ao ar livre e as luminárias de chão oferecem uma opção de iluminação portátil e ajustável para que você possa criar a experiência de pátio mais confortável.

Casa de praia e luzes da área costeira: se você está vivendo sua melhor vida em uma casa de praia de sonho com vista para a costa, as luzes externas diárias não servirão. Tempestades de mar e ar salgado podem criar ambientes hostis para luminárias externas, portanto, se você deseja que suas luzes resistam ao teste do tempo, escolha luminárias de grau marítimo feitas de materiais resistentes à corrosão.

Tipos de lâmpadas

Os requisitos de potência e base da lâmpada variam para luminárias externas individuais, mas para uma experiência personalizável e com eficiência energética, selecione lâmpadas LED sempre que possível. Estas lâmpadas economizam energia (e dinheiro!), São duradouras e estão disponíveis em uma variedade de tons de cores para que você possa selecionar a lâmpada que melhor se adapta às suas necessidades. Lâmpadas mais quentes e mais fracas são melhores para a maioria dos ambientes externos, pois iluminam o espaço sem criar um contraste muito forte entre a área iluminada e a escuridão além.

Sobre o material

O material a partir do qual seu acessório é construído afetará onde ele pode ser colocado. Os acessórios que entrarão em contato direto com condições climáticas severas de chuva ou gelo precisam ser feitos de materiais fortes e resistentes a danos. Composto de resina, latão e cobre tendem a ser os acessórios mais resistentes às intempéries. As luzes de cobre para exteriores destinam-se a patinar graciosamente ao longo do tempo; no entanto, nas áreas costeiras, as pátinas de cobre são mais rápidas e requerem lavagem e manutenção de rotina. Se você não se importa com o verdete característico do cobre, pode considerar acessórios para exteriores de grau marinho.

Qual tamanho escolher

Ao colocar luzes na varanda da frente ou arandelas de parede, é importante que as luminárias tenham um tamanho adequado em relação à porta da frente. As lanternas externas devem ter aproximadamente um quinto da altura e largura da porta, incluindo o acabamento. (Por exemplo, uma entrada de 2,5m de altura por 1,5m de largura exigiria uma luminária de 50cm de altura x 30cm de largura) As luzes de postes devem ser tão grandes ou maiores do que as luzes da porta da frente. Coloque sua caixa elétrica para a luz externa de modo que a parte superior da luminária fique 20% mais baixa do que a parte superior da moldura. Permitir a moldagem da porta lateral também.

iluminacao-externa-dicas-para-luminarias-externas

Gráfico de dimensionamento das luzes da varanda e portas dianteiras

Proporção da luminária para a portaColocação de luminária
Luzes da varanda frontal e arandelas de parede1/4 ou 1/3 da altura da porta 170cm do chão ao centro da fixação
Luzes de parede da porta da frente1/4 ou 1/3 da largura da moldura da porta Centrada; 15cm acima da porta
Luzes suspensas e penduradas na varanda 1/5 da altura da portaCentrada; 15cm acima da porta

Estilos – Considerações

As luzes externas devem ser compatíveis com a aparência e as linhas de uma casa. As luminárias de fundo aberto são melhores para iluminar uma área para baixo, e as lanternas com tampo de vidro são a melhor escolha para realçar os elementos arquitetônicos acima e ao redor da porta. A iluminação externa pode fornecer uma coesão elegante quando o estilo de luz corresponde ao estilo da sua casa. Luzes externas rústicas são os toques finais perfeitos para casas e cabines em estilo chalé, enquanto luzes industriais robustas para exteriores ou elegantes e modernas luzes externas adicionam um toque ousado aos designs contemporâneos e de estilo artesanal. Vista uma casa de campo costeira com luzes náuticas ao ar livre em condições de navegar, ou recorra às tradicionais luzes ao ar livre testadas pelo tempo para os estilos de casa vitoriana, mediterrânea, colonial, georgiana e outros clássicos. Depois de encontrar um ótimo acessório para o seu espaço ao ar livre, você também pode querer considerar a combinação de seu ventilador de teto externo e mobília externa com o estilo de acessório que você escolheu!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *